Ação integrada prende dois suspeitos de tráfico que invadiram escola em Volta Redonda
- Marcus Modesto
- 14 de mai.
- 2 min de leitura
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) terminou com a prisão de dois jovens suspeitos de tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (13), no bairro Dom Bosco. Ao tentarem escapar de uma abordagem policial, os rapazes, de 21 e 22 anos, invadiram uma escola municipal, mas foram detidos após cerco tático. Apesar do susto, as aulas seguiram normalmente e ninguém ficou ferido.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Ordem Pública, os suspeitos correram em direção à unidade escolar ao avistarem policiais do serviço reservado (P2). A perseguição foi registrada pelas câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que flagrou o momento da entrada dos suspeitos e do policial logo atrás — sem tumulto, o agente aparece caminhando com calma, mesmo durante a ação.
Imediatamente, foi montado um cerco com apoio da Guarda Municipal. Com a escola monitorada e sob vigilância, os dois homens tentaram escapar pelo telhado, mas acabaram encurralados e detidos sem oferecer resistência.
O secretário de Ordem Pública, coronel Henrique, reforçou que a operação priorizou a segurança da comunidade escolar e destacou a eficiência da atuação coordenada entre as forças de segurança.
— Essa ação comprova que o trabalho integrado está funcionando. A resposta foi rápida, com foco total na proteção dos alunos, professores e funcionários. Não houve exposição ao risco. Parabenizo os agentes pela precisão da ação — declarou.
A dupla foi encaminhada à 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), onde permanece presa e à disposição da Justiça. A direção da escola informou que não houve necessidade de suspender as aulas, e o funcionamento da unidade seguiu normalmente após o episódio.
Foto Semop

留言