Angra dos Reis Implementa Programa de Segurança nas Praias com Parceria com o Corpo de Bombeiros
- Marcus Modesto
- 28 de jan. de 2025
- 2 min de leitura
Carnaval :
A partir do Carnaval deste ano, Angra dos Reis contará com uma nova medida de segurança para banhistas e turistas. O Programa Estadual de Implantação de Serviços de Bombeiro Militar (PROEISBM), fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Angra e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, vai garantir a presença de guarda-vidas nas praias do município que atualmente não possuem esse serviço. A ação foi oficializada em reunião no salão nobre da Prefeitura na segunda-feira, 27 de janeiro.
Inicialmente, será realizado um levantamento das praias mais propensas a incidentes, para que os locais de maior risco recebam atenção priorizada. O programa terá início durante o Carnaval de 2025, com dois meses de atividades. Para a temporada de 2026, a previsão é de que o projeto seja expandido, começando já em novembro de 2025.
Em encontro com o tenente-coronel Carlos Rocha, do 10º Grupamento de Bombeiros Militares, o prefeito Cláudio Ferreti e o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fábio Jr., destacaram a grande quantidade de turistas que Angra dos Reis recebe durante o verão e a importância dessa iniciativa para garantir mais segurança e prevenir acidentes como afogamentos nas praias da cidade.
“É fundamental que ofereçamos segurança aos banhistas, sejam eles angrenses ou turistas, para que todos possam desfrutar das praias com mais tranquilidade. Essa parceria com o Corpo de Bombeiros vai garantir mais segurança e liberdade para os frequentadores das praias”, afirmou o prefeito Ferreti.
Alinhamento com a Defesa Civil para Prevenção de Acidentes Naturais
Na mesma data, a Prefeitura de Angra dos Reis e a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro reforçaram seu compromisso em trabalhar juntas para a prevenção de acidentes naturais, especialmente relacionados às chuvas. Em reunião com a comitiva da Defesa Civil Estadual, o prefeito e o secretário de Proteção e Defesa Civil discutiram o planejamento de contingência para fornecer respostas rápidas à população e estratégias preventivas.
“Este encontro foi importante para garantir que tanto o município quanto o estado sigam alinhados em ações de prevenção e resposta a situações de emergência. Estamos focados em oferecer soluções imediatas e eficazes à população”, explicou Fábio Jr.
O prefeito Cláudio Ferreti também ressaltou a importância da colaboração contínua entre a Prefeitura de Angra e a Defesa Civil Estadual. “A participação da Defesa Civil Estadual tem sido essencial em nossa cidade. Vamos continuar trabalhando juntos para proteger nossos moradores e prevenir acidentes naturais”, afirmou o prefeito.
A comitiva da Defesa Civil do Estado, liderada pelo tenente-coronel Ramos, também expressou satisfação com o encontro e destacou o compromisso contínuo do Estado em apoiar a região da Costa Verde. “Estamos sempre à disposição para colaborar com os municípios da região. Com Angra dos Reis, não é diferente. Vamos continuar trabalhando juntos para ampliar o Plano Municipal de Redução de Riscos de Desastres”, concluiu o tenente-coronel.
Com essas novas parcerias, Angra dos Reis se prepara para oferecer mais segurança aos seus moradores e visitantes, tanto nas praias quanto em situações de risco natural.




Comentários