top of page
Buscar

Após meses de abandono, praça no bairro Santa Rosa é finalmente entregue

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 22 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura

Depois de um longo período de abandono e obras paradas, a Praça Guido Severi, no bairro Santa Rosa, foi finalmente reinaugurada neste sábado (21). A entrega ocorre após meses de espera por parte da população, que acompanhou de perto a estagnação do projeto durante a gestão anterior — marcada por denúncias e escândalos envolvendo formação de quadrilha e corrupção.


A revitalização da área inclui brinquedos, bancos, um pequeno campo e melhorias na estrutura física da praça. Apesar do resultado visual positivo, moradores não esquecem que a obra permaneceu sem avanços por um bom tempo, sem explicações claras, em mais um exemplo de descaso com o espaço público.


O mais emblemático, no entanto, é que a atual gestão, que agora celebra a entrega da praça, tem vínculos diretos com a administração anterior, sendo composta por figuras que ocupavam cargos estratégicos no governo passado. Ou seja, parte dos responsáveis pelo abandono agora se apresentam como protagonistas da recuperação.


Enquanto o discurso oficial fala em cuidado com a cidade e valorização dos espaços públicos, o histórico recente mostra que o zelo só reaparece em momentos de conveniência política.


A população, que sempre foi a principal prejudicada, acompanha com desconfiança os anúncios e discursos que exaltam feitos que, na prática, demoraram demais para acontecer. A entrega da Praça Guido Severi é importante, mas não pode apagar o tempo perdido nem a responsabilidade de quem deixou a obra estagnada por tanto tempo.


O espaço público precisa ser cuidado com seriedade, não apenas revitalizado às vésperas de períodos políticos sensíveis ou em eventos cheios de palmas e discursos prontos. A praça está pronta — mas a memória da população também.


Foto Secom PMBM


 
 
 

Comentários


bottom of page