top of page
Buscar

ATAQUE À DELEGACIA EM DUQUE DE CAXIAS: POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA OPERAÇÃO CONTRA TRAFICANTES

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 16 de fev.
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadeou neste domingo (16) uma operação para capturar os criminosos que metralharam a 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, na noite de sábado (15). O ataque, liderado pelo traficante Joab da Conceição Silva, teve como objetivo resgatar dois presos que haviam sido detidos horas antes.


Até a última atualização, a operação resultou na morte de um suspeito em confronto e na prisão de seis pessoas. Além disso, foram apreendidos uma granada e drogas. As forças de segurança continuam mobilizadas para capturar os envolvidos, com incursões nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigues Alves.


O ATAQUE


Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que criminosos armados disparam contra a delegacia, enquanto carros e motos passam em alta velocidade pelas ruas do bairro. De acordo com a Polícia Civil, dezenas de traficantes participaram da ação, que resultou em um intenso tiroteio com os agentes.


Dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Adão Pereira Nunes, mas já receberam alta. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para reforçar a segurança na região.


Os dois presos que eram alvo do resgate foram rapidamente transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia. Diante da gravidade do ataque, a Polícia Civil informou que solicitou a transferência dos detentos para um presídio federal de segurança máxima.


A ofensiva policial seguirá ao longo do domingo, podendo se estender nos próximos dias, com operações pontuais para localizar e prender os envolvidos no atentado.



 
 
 

Comments


bottom of page