Avião com Alckmin e ministros sofre pane e comitiva fica retida na Colômbia
- Marcus Modesto
- 29 de ago.
- 1 min de leitura
O avião que transportava o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a ministra do Planejamento Simone Tebet (MDB), o ministro da Agricultura Carlos Fávaro e o deputado federal Jonas Donizete (PSB-SP) apresentou uma pane em solo na cidade de Cali, na Colômbia, na madrugada desta sexta-feira (29). A delegação retornava de viagem oficial ao México.
Segundo a colunista Mônica Bergamo (Folha de S. Paulo), o problema foi identificado durante a vistoria de rotina, por volta das 5h30, em uma mangueira semi-hidráulica do avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Embora a aeronave tivesse condições de decolar, a FAB recomendou o cancelamento do voo como medida de segurança.
Uma nova aeronave foi acionada e deve chegar ainda hoje a Cali para levar a comitiva de volta ao Brasil. O retorno está previsto para a tarde.
Enquanto aguardam, cerca de 13 quartos de hotel foram reservados para abrigar os ministros, assessores e o vice-presidente. Nos bastidores, a situação gerou apreensão. Em mensagens internas, um assessor chegou a registrar preocupação com a cidade colombiana: “Cali é uma cidade perigosa”.
A viagem oficial ao México tratou de temas econômicos, investimentos e comércio agrícola, agenda que tinha como destaque a participação do ministro Carlos Fávaro.




Comentários