Banco de Sangue de Volta Redonda faz apelo por doações de A+ e B+
- Marcus Modesto
- 21 de mai.
- 1 min de leitura
O Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda, que funciona no Hospital São João Batista (HSJB), está com os estoques de sangue em níveis críticos e pede o apoio da população. A maior necessidade, neste momento, é dos tipos A positivo e B positivo, mas todos os tipos sanguíneos são bem-vindos.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, exceto feriados. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos — menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis. É necessário respeitar o intervalo mínimo entre as doações: 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter dormido ao menos seis horas, não estar em jejum e não ter consumido alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas nas 24 horas anteriores. É obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto.
O Hemonúcleo abastece, além do próprio HSJB, o Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR), o Hospital Nelson dos Santos Gonçalves (antigo Cais Aterrado), três hospitais privados de Volta Redonda, além de unidades de saúde em Pinheiral e Piraí.
Foto PMVR

Kommentare