top of page
Buscar

Bloco da Vida se prepara para brilhar no Carnaval 2025 com o enredo “Se é sorte ou azar, só o tempo dirá”

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 7 de fev.
  • 3 min de leitura

Volta Redonda:

A contagem regressiva para o Carnaval 2025 já começou, e o Bloco da Vida, iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda, entra na avenida com um toque de superstição e energia contagiante. Com o enredo “Se é sorte ou azar, só o tempo dirá”, o maior bloco carnavalesco da Melhor Idade da região promete encantar o público com um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.


Os ensaios, que tiveram início recentemente, acontecem na Ilha São João, sempre às segundas e quartas-feiras, às 19h, e são abertos ao público. O carnavalesco Paulo Bernardo revelou que o desfile, marcado para o dia 1º de março (sábado), contará com quatro carros alegóricos, 48 destaques, 13 alas (incluindo a tradicional ala das baianas) e uma bateria com 50 ritmistas sob o comando do mestre Wellington.


“No primeiro ensaio, fizemos uma reunião para esclarecer todas as dúvidas e entregamos a letra do samba-enredo para que todos possam mergulhar no ritmo. A expectativa é a melhor possível! O Bloco da Vida não vai dar sorte para o azar, e mais uma vez fará um desfile memorável”, afirmou Paulo Bernardo.


Simbologia e magia no desfile


O enredo deste ano mergulha no universo das superstições, explorando a eterna dualidade entre sorte e azar. “Essas energias sempre estiveram presentes na vida do ser humano. Alguns acreditam que o sucesso vem da sorte, outros dizem que o azar pode atrapalhar tudo. Inspirados nesse tema, nossas fantasias trarão elementos clássicos da superstição, como ferraduras de sete furos, trevos de quatro folhas, amuletos da sorte, figas, a mística do número 13, olho grego, além de representações de benzedeiras e ciganos”, explicou o carnavalesco.


O coordenador do Banco da Cidadania, Ricardo Ballarini, reforçou o trabalho artesanal e dedicado da equipe do bloco. “Toda a ornamentação e confecção das fantasias são feitas por nossa equipe, que trabalha incansavelmente desde o final do ano passado. A Melhor Idade aguarda ansiosa pelo desfile, com uma empolgação contagiante. Convido toda a população a prestigiar o maior bloco de idosos do país”, destacou Ballarini.


Samba-enredo 2025: “Se é sorte ou azar, só o tempo dirá”


A chama do poder me seduziu

A gana de vencer me incentivou

Fui buscar o meu destino,

Na roda da fortuna a cigana me falou.


Mas se o tempo fechar, faço o meu mapa astral,

Me guio nas estrelas nesta noite de magia.

Jogo cartas de tarô, aos búzios eu vou…

Não vou dar sorte para o azar.


(Bis)

Lá em casa não tem espelho quebrado,

Nem relógio atrasado para me atrasar,

Tem ferradura na porta para entrar,

Tem ferradura na porta para entrar.


Fitas do Senhor do Bonfim amarradas no pulso,

Eu sigo a procissão,

Fazendo os meus pedidos com amor e devoção.

Eu levo o meu patuá para afastar o mau agouro,

Só tenho sorte no amor e azar no jogo.


Mas não desisto, faço uma “fé”,

Aposto hoje na alegria,

Para ter satisfação para toda a vida.


(Refrão)

Eu vou me banhar de arruda e guiné,

Sai fora, olho gordo,

Vou rezar com muita fé!

Se é sorte ou azar,

O tempo vai dizer,

O Bloco da Vida vem para te benzer!


Com um enredo cheio de misticismo, um samba contagiante e a animação dos integrantes, o Bloco da Vida promete encantar mais uma vez no Carnaval de Volta Redonda. Afinal, seja sorte ou azar, uma coisa é certa: a festa será inesquecível!


Foto Secom/PMVR


 
 
 

Comments


bottom of page