Bolsonaro confirma possível cirurgia e será transferido para Brasília neste sábado
- Marcus Modesto
- 12 de abr.
- 2 min de leitura
Ex-presidente está internado em Natal após passar mal durante evento político no Rio Grande do Norte
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou neste sábado (12) a possibilidade de ser submetido a uma nova cirurgia e informou que será transferido ainda hoje para Brasília, onde dará continuidade ao tratamento médico. A declaração foi feita em vídeo gravado de um leito hospitalar e publicado em suas redes sociais.
“Ontem [sexta], fui socorrido de emergência no Hospital de Santa Cruz (RN). Há uma possibilidade muito grande de eu ser deslocado para Brasília, para continuarmos o tratamento e com a possível intervenção cirúrgica”, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente está internado desde a tarde de sexta-feira (11) no Hospital Rio Grande, em Natal, para onde foi levado de helicóptero após relatar fortes dores abdominais durante um evento do Partido Liberal na cidade de Tangará, no interior do estado.
De acordo com boletim médico divulgado neste sábado, Bolsonaro apresenta quadro clínico estável, com redução da distensão abdominal. O hospital destacou ainda que o paciente se encontra em “excelente estado de humor”. A transferência para Brasília foi definida em comum acordo com familiares.
Bolsonaro agradeceu o atendimento que recebeu nas unidades de saúde do Rio Grande do Norte: “Quero agradecer a todos do Hospital de Santa Cruz e aqui do Hospital Rio Grande, que me trataram com muito carinho, com muita atenção”, declarou. Ele também afirmou que pretende remarcar os compromissos políticos que seriam realizados no estado.
A transferência será feita por uma UTI aérea para o Hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente será avaliado por médicos que o acompanham desde as complicações relacionadas à facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial. Desde então, Bolsonaro já passou por diversas intervenções cirúrgicas no sistema digestivo.
Na sexta-feira, o ex-presidente publicou uma foto em seu perfil na rede X (antigo Twitter), onde aparece no hospital e menciona que teve complicações intestinais “como consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018”.
Mais cedo neste sábado, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, divulgou uma imagem de uma videochamada entre Bolsonaro e o ex-presidente do Paraguai , Mario Abdo Benítez. “Agradeço ao eterno presidente do Paraguai Marito Abdo por ter conversado com meu pai para saber como andava sua recuperação. Na oportunidade, Jair Bolsonaro falou: ‘Volveremos’”, escreveu.
A expectativa é que novos boletins médicos sejam divulgados nas próximas horas após a chegada de Bolsonaro à capital federal.

Comments