top of page
Buscar

Carnaval de Barra Mansa terá drones e reconhecimento facial para reforçar a segurança

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 17 de fev.
  • 1 min de leitura

O carnaval de Barra Mansa está se aproximando, e a organização do evento anunciou um esquema especial de segurança que inclui o uso de drones e câmeras de reconhecimento facial. Além da tecnologia, mais de 110 guardas municipais, policiais militares e seguranças contratados estarão atuando na Avenida Roosevelt Brasil e seu entorno para garantir a tranquilidade dos foliões.


A decisão foi definida em uma reunião entre representantes da Secretaria de Ordem Pública (Semop), da Fundação Cultura (FCBM) e do 28° Batalhão da Polícia Militar, realizada na última segunda-feira (17). Segundo o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, os equipamentos serão aliados no monitoramento do evento. “Além dos drones e das câmeras na avenida e no entorno, contaremos com agentes de segurança em escalas especiais. Estamos preparados para assegurar a diversão dos foliões e garantir que a festa aconteça com tranquilidade”, afirmou.


O presidente da FCBM, Alexandre Caneda, destacou que a expectativa é receber cerca de 25.000 pessoas nos cinco dias de folia. “Estamos finalizando nossa programação para oferecer um carnaval com estrutura completa, incluindo posto médico, área de alimentação, espaço kids e atrações para todas as idades. Teremos grandes artistas do cenário carnavalesco carioca, proporcionando uma festa animada e segura para toda a família”, disse Caneda.


A programação oficial do carnaval de Barra Mansa será divulgada nos próximos dias.



 
 
 

Comentarios


bottom of page