Casal de idosos sobrevive a atentado com explosivos em Barra do Piraí; motoboys são presos pela Polícia Civil
- Marcus Modesto
- 29 de jun.
- 1 min de leitura
Dois motoboys — um homem e uma mulher, ambos de 34 anos — foram presos neste sábado (28) suspeitos de planejar e executar um atentado com explosivos contra um casal de idosos em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. A ação foi resultado da operação “Impacto Letal”, deflagrada ainda de madrugada pela 88ª Delegacia de Polícia (DP), responsável pelas investigações.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por desentendimentos pessoais ocorridos após uma entrega feita pelos suspeitos à residência das vítimas. Após o atrito, o casal passou a ser alvo de ameaças frequentes, inclusive por mensagens de áudio enviadas por aplicativos. A situação culminou no uso de artefatos explosivos, que chegaram a ser detonados próximo à casa dos idosos.
Durante a operação, os agentes apreenderam os celulares dos investigados e a motocicleta usada no dia do ataque. O homem preso já possui antecedentes por tráfico de drogas. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada e vão responder por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de incêndio, ameaça, perturbação da tranquilidade e dano qualificado. Somadas, as penas podem ultrapassar 25 anos de reclusão.
As vítimas sobreviveram, mas relataram medo de novas retaliações. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no atentado




Comentários