Ciclista de Barra Mansa, Guilherme Lino, é o mais jovem da Volta ao Algarve em Portugal
- Marcus Modesto
- 24 de fev.
- 1 min de leitura
O ciclista brasileiro Guilherme Lino, conhecido como “Katraquinha”, de apenas 18 anos, fez história neste domingo (23), ao se tornar o atleta mais jovem a competir na edição 2025 da tradicional Volta ao Algarve, em Portugal. Natural de Barra Mansa (RJ), o jovem talento estreou nesta temporada pela equipe portuguesa Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua, que integra a categoria Continental da União Ciclística Internacional (UCI).
Competindo ao lado de grandes nomes do ciclismo mundial, Guilherme celebrou a oportunidade de realizar um sonho. “Participar da Volta ao Algarve está sendo uma experiência incrível. Sou o atleta mais jovem desta edição, e competir ao lado das maiores equipes e dos melhores ciclistas do mundo é a realização de um grande sonho”, destacou o ciclista.
O evento reuniu algumas das principais equipes do cenário internacional e proporcionou ao brasileiro momentos inesquecíveis, como a oportunidade de conhecer de perto ídolos do esporte, entre eles o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), campeão do Tour de France.
Com um futuro promissor, Guilherme Lino já se tornou um orgulho para Barra Mansa, levando o nome da cidade ao cenário do ciclismo mundial e mostrando que o talento brasileiro tem espaço nas maiores competições do esporte.

Comentarios