top of page
Buscar

Danilo Gentili e Carlos Bolsonaro Trocam Farpas nas Redes Após Elogios a Trump

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 23 de jan.
  • 2 min de leitura

O comediante Danilo Gentili e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) protagonizaram uma troca de farpas nas redes sociais após a repercussão das primeiras medidas anunciadas pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A discussão começou quando Gentili ironizou os apoiadores de Jair Bolsonaro por comemorarem decisões do republicano em defesa da liberdade de expressão, apontando que o ex-presidente brasileiro teve a oportunidade de agir da mesma forma, mas não o fez.


“Bolsonarista vendo Trump assinar decreto contra crime e a favor da liberdade de expressão e dizendo: ‘Nossa, isso seria foda aqui!’. O Bolsonaro foi presidente. Não fez por quê?”, questionou o humorista em uma publicação no X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (22).


A resposta veio de Carlos Bolsonaro, que afirmou que o pai havia tentado editar uma medida provisória sobre liberdade de expressão, mas que o Senado a devolveu. O vereador também criticou a postura de Gentili, alegando que o humorista, que antes apoiava Bolsonaro, agora estava tomado por ódio. “Esse é apenas um exemplo de sua luta, admita por você mesmo em outros tempos, mencionando que ele era um dos únicos que não o processava por suas piadas”, escreveu Carlos.


Gentili, no entanto, não se conteve e rebateu com xingamentos, chamando o vereador de “cínico e covarde”. Além disso, o comediante direcionou críticas ao ex-presidente ao compartilhar um vídeo no qual Bolsonaro afirma que, em uma eventual nova gestão, não escolheria generais como ministros. “O maior covarde que já vimos. Lula foi preso sem entregar um comparsa sequer. Bicho… o cara nem foi preso e tá negando todo mundo que segurou a bucha dele. O cara consegue ser pior que o Lula”, disparou Gentili.


Críticas a Eduardo Bolsonaro


O humorista também não poupou Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho “zero três” do ex-presidente, que esteve presente em Washington para acompanhar a posse de Trump. Eduardo elogiou a declaração do republicano de que os EUA não precisam da América Latina e do Brasil, e sim o contrário. “Se o Brasil seguir a atual linha socialista, o que temos de melhor em termos de recursos humanos deixará o país”, afirmou o deputado.


Gentili retrucou criticando Eduardo por priorizar a política norte-americana em detrimento dos problemas do Brasil e de São Paulo, estado pelo qual foi eleito. “Tá escrito ‘Eduardo USA’ ou ‘Eduardo SP’ no seu @? Por que você só sabe lamber r… do americano que te barrou na festa dele?”, provocou. Ele também acusou o deputado de utilizar dinheiro público para comparecer a eventos internacionais.


A relação entre Gentili e a família Bolsonaro já teve momentos mais amistosos. Em 2019, Jair Bolsonaro chegou a participar do programa “The Noite com Danilo Gentili”, no SBT, onde exibiu sua cicatriz da cirurgia realizada após o atentado a faca durante a campanha de 2018. Contudo, nos últimos anos, o humorista se tornou um dos críticos mais contundentes do ex-presidente e seus filhos.


Foto internet

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page