Dois jovens têm prisão decretada por estupro coletivo em Resende; menor já foi apreendido
- Marcus Modesto
- 16 de mai.
- 2 min de leitura
A Justiça determinou a prisão temporária de dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de participação em um estupro coletivo contra uma jovem de 18 anos, ocorrido no início deste mês em Resende, no Sul Fluminense. Um adolescente de 17 anos, também envolvido no caso, foi apreendido na última quinta-feira (15).
As investigações estão sendo conduzidas pela 89ª Delegacia de Polícia, sob responsabilidade do delegado Michel Floroschk. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi dopada durante uma festa realizada em uma residência no bairro Boa Vista I. No local, segundo relatos apurados pelos investigadores, bebidas alcoólicas e entorpecentes teriam sido oferecidos à jovem e a outras adolescentes.
O caso se agravou ainda mais após a polícia descobrir que, depois de sair da festa, a vítima foi levada a um apartamento, onde os dois maiores de idade teriam cometido o abuso sexual. Parte da ação criminosa foi gravada e os vídeos foram compartilhados em redes sociais e aplicativos de mensagens, conforme apuração inicial da polícia.
Os dois investigados adultos seguem foragidos. A 1ª Vara Criminal da Comarca de Resende já expediu mandados de prisão temporária. A Polícia Civil segue em diligências para tentar localizá-los.
Além do crime de estupro de vulnerável, os suspeitos também deverão responder por fornecimento de drogas a menores de idade e divulgação de cenas de estupro — infrações graves que, somadas, escancaram não apenas a brutalidade do caso, mas também a persistência de práticas criminosas que vitimizam jovens e expõem falhas na prevenção e combate à violência sexual.
O caso provocou forte repercussão na cidade e reacende o alerta para os riscos enfrentados por adolescentes e jovens em festas sem qualquer controle. A apuração segue em andamento, e a polícia pede apoio da população com informações que possam levar à localização dos foragidos.

Comments