top of page
Buscar

Duas casas desabam no Maracanã; criança de 7 anos é resgatada com vida e mãe morre soterrada

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Duas casas — cada uma com dois pavimentos — desabaram na madrugada desta segunda-feira (2) na antiga favela do Metrô, no Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro. O desmoronamento ocorreu na Avenida Rei Pelé, na altura da rua Oito de Dezembro, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros durante toda a madrugada.


Entre as vítimas está a menina Valentina, de 7 anos, que foi resgatada com vida, assustada, mas consciente, após ficar soterrada nos escombros. A mãe da criança, Michele, que também estava sob os destroços, não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo confirmação das autoridades.


Moradores da região relataram que o desabamento aconteceu por volta de 1h30, acordando a vizinhança com um forte estrondo e uma intensa nuvem de poeira.


“Eu estava dormindo. Acordei já com o barulho e aquela fumaceira. Não deu para fazer nada. Vi minha mãe soterrada com minha sobrinha, e eu e minha irmã conseguimos tirá-las”, contou uma moradora.


Chuva forte antecedeu o desabamento


Na noite de domingo (1º), o Grande Rio registrou chuvas intensas, principalmente na Zona Norte da capital e na Baixada Fluminense, após um dia de calor elevado. Às 20h27, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte para celulares da população.


Feridos e atendimento


Ao todo, oito pessoas ficaram feridas. Apenas uma adolescente de 14 anos precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. As demais vítimas sofreram ferimentos leves e receberam atendimento no próprio local.


Equipes do Corpo de Bombeiros seguem atuando na área para a remoção completa dos escombros e avaliação de riscos. As causas do desabamento ainda serão investigadas pela Defesa Civil, que vai apurar se as chuvas contribuíram para o colapso das estruturas.

Foto divulgação


 
 
 

Comentários


bottom of page