top of page
Buscar

Embratur lança programa para promover turismo internacional no interior do Rio de Janeiro

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 10 de abr.
  • 1 min de leitura

A Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) lançou nesta quinta-feira (10), em Barra do Piraí, o programa “Novas Rotas”, visando capacitar e fortalecer a cadeia produtiva do turismo em 27 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa busca oferecer capacitação e fortalecer a cadeia produtiva em regiões como o Médio Paraíba, Costa Verde e Sul Fluminense, promovendo roteiros temáticos e ampliando a permanência de turistas estrangeiros no Brasil.


O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância de revelar novas paisagens, culturas e experiências de forma sustentável e inovadora:


“A ideia é mostrar ao mundo que o Brasil é muito mais do que seus cartões-postais tradicionais. Queremos revelar novas paisagens, culturas e experiências, de forma sustentável, inteligente e inovadora.”


O programa prevê a capacitação de profissionais do setor, incentivo ao consumo local, geração de empregos e descentralização do fluxo turístico. As regiões participantes serão organizadas em polos turísticos, cada um com uma cidade-sede responsável por abrigar os encontros de capacitação e representar os municípios vizinhos. Nesta fase inicial, serão estruturados três polos:

Polo Costa Verde: Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro.

Polo Agulhas Negras/Vale do Café: Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

Polo Centro Sul: Areal, Levy Gasparyan, Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Mendes, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Sapucaia, Três Rios e Vassouras.


A execução da iniciativa conta com o envolvimento de secretarias estaduais e municipais de turismo, operadores regionais, observatórios turísticos e demais parceiros estratégicos, compondo uma ampla rede de colaboração em âmbito nacional.



 
 
 

Comments


bottom of page