top of page
Buscar

Empresa é autuada por queima ilegal de resíduos em área protegida em Barra Mansa

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 17 de fev.
  • 1 min de leitura

Ação da Guarda Ambiental ocorreu no bairro Saudade após denúncia da Brigada Voluntária


Na manhã desta segunda-feira (17), uma empresa de manutenção industrial foi autuada pela Guarda Ambiental de Barra Mansa por realizar a queima irregular de resíduos em uma Área de Preservação Permanente (APP) às margens do Rio Paraíba do Sul, no bairro Saudade. A ação ocorreu após a denúncia de um integrante da Brigada Voluntária de Combate a Incêndios Florestais, que flagrou a irregularidade.


De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Viana, os agentes constataram a queima de fios elétricos e outros materiais, além do descarte irregular de resíduos na área protegida. “Além da queima ilegal, identificamos o exercício de uma atividade potencialmente poluidora sem as devidas licenças ambientais”, destacou o secretário.


A empresa foi autuada e um boletim de ocorrência foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia. Segundo o artigo 61 do Decreto Federal 6.514/2008, a queima de resíduos pode resultar em multas que variam de R$ 5 mil a R$ 50 milhões, além de pena de reclusão de um a quatro anos.


A Secretaria de Meio Ambiente reforça que denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (24) 2106-3406.



 
 
 

Comments


bottom of page