top of page
Buscar

Ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques é preso em operação policial em São Paulo

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi preso na madrugada deste domingo (31) durante a Operação Direção, realizada na Ponte Cidade Jardim, zona oeste de São Paulo. Ele conduzia uma Lamborghini Gallardo, que circulava sem placas e apresentava uma série de irregularidades.


Segundo a ocorrência, ao perceber a ação dos policiais, Marques tentou recolocar as placas no veículo, mas foi contido imediatamente. As consultas em sistema revelaram que o carro acumulava licenciamento em atraso desde 2013, possuía restrições judiciais e somava aproximadamente R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e multas.


Além disso, o veículo estava registrado em nome de uma empresa já condenada por práticas ilegais, incluindo envolvimento em esquema de pirâmide financeira.


Prisão em flagrante


Tarso Marques foi conduzido ao 14º Distrito Policial, onde a delegada de plantão lavrou prisão em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


O caso segue em investigação para apurar a origem da Lamborghini e a eventual participação do ex-piloto nas irregularidades detectadas.


Carreira


Marques competiu na Fórmula 1 em 1996, 1997 e 2001. Ganhou notoriedade ao comandar o quadro Lata Velha, no programa Caldeirão do Huck, entre 2005 e 2010, além de participações no Auto Esporte. Também foi proprietário de uma empresa especializada em customização de automóveis.


ree

 
 
 
bottom of page