Ex-policial militar condenado por extorsão é preso em Volta Redonda pela Guarda Municipal
- Marcus Modesto
- 15 de abr. de 2025
- 1 min de leitura
Na manhã desta segunda-feira (15), agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda efetuaram a prisão de um homem de 36 anos, ex-policial militar do estado de São Paulo, que estava foragido com mandado de prisão condenatória de seis anos em regime semiaberto.
A captura ocorreu na Rua 33, no bairro Vila Santa Cecília, após um trabalho de inteligência realizado em conjunto com a Polícia Militar de São Paulo. O ex-agente havia sido exonerado da corporação por envolvimento em um caso de extorsão mediante sequestro e será transferido para o Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.
A operação foi conduzida pelos agentes Mendes, Thiego, Lima, Bruno e R. Costa, da Guarda Municipal, e representa mais um avanço no fortalecimento da segurança pública local. A atuação integrada entre as forças de segurança reforça o compromisso do município com a proteção da população e o combate à criminalidade.
Nos últimos meses, ações semelhantes têm demonstrado a crescente eficiência da Guarda Municipal em operações de inteligência, colaborando com outras corporações e ampliando a sensação de segurança em Volta Redonda.




Comentários