Fazenda Três Poços recebe, pela primeira vez, o Festival Vale do Café em Volta Redonda
- Marcus Modesto
- 7 de jun.
- 1 min de leitura
Pela primeira vez em sua história, a Fazenda Três Poços, em Volta Redonda, será palco de uma das atrações do tradicional Festival Vale do Café. O evento, que celebra a riqueza cultural e histórica do Vale do Paraíba Fluminense, acontece anualmente reunindo música, arte e memória em fazendas históricas da região.
A edição de 2025 marca a estreia da Fazenda Três Poços na programação oficial. Considerada uma das mais relevantes durante o Ciclo do Café, a fazenda carrega parte da memória econômica e social do século XIX no Sul Fluminense. Agora, se abre à cultura com um evento que promete emocionar o público.
No dia 20 de julho, o Casarão UniFOA, localizado dentro da fazenda, recebe o grupo Choro Nota Dez, com o espetáculo “Entre o Choro e o Afro-Samba: Homenagem a Baden Powell”. O repertório celebra a mistura de raízes brasileiras, com clássicos do violonista que marcou a história da música nacional.
A programação do dia inclui:
• 09h30 às 10h45 – Visitação guiada ao casarão
• 11h – Concerto musical
• 12h – Lanche coletivo
Os ingressos já estão disponíveis para compra no site oficial do Festival Vale do Café.
Além da música, o encontro é uma oportunidade para reviver a história da fazenda, apreciar a arquitetura do casarão e conhecer de perto parte do patrimônio cultural da região.
Quer uma boa desculpa para mergulhar na cultura do Vale? Então vamos!

Comments