Festa do Trabalhador em Volta Redonda terá shows de Toni Garrido e Pique Novo com segurança reforçada
- Marcus Modesto
- 1 de mai.
- 2 min de leitura
Volta Redonda celebra nesta quinta-feira (1º) mais uma edição da tradicional Festa do Trabalhador, com shows gratuitos e programação voltada para toda a família. O evento acontece das 14h às 22h, no Pavilhão de Eventos da Ilha São João, e terá como atrações principais o grupo de pagode Pique Novo, às 16h, e o cantor Toni Garrido, às 19h. A entrada será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Na véspera da festa, uma reunião na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) alinhou os últimos detalhes do esquema de segurança. O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Cultura, da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Ficou definido o uso do sistema de câmeras de monitoramento da cidade, além da atuação integrada dos órgãos de segurança e o reforço com drones e viaturas da Ordem Pública.
“Estamos garantindo toda a estrutura necessária para uma festa segura. Vamos contar com efetivo da Polícia Militar, Guarda Municipal, agentes da Ordem Pública, além do nosso ônibus de monitoramento, que terá cobertura em tempo real da área do evento. Também faremos a fiscalização de ambulantes e flanelinhas. A população pode comparecer com tranquilidade”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique.
Tradição que valoriza a classe trabalhadora
Realizada pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro), a Festa do Trabalhador tem se consolidado como um dos principais eventos do calendário cultural da cidade. A cada ano, artistas de projeção nacional sobem ao palco da Ilha São João para homenagear a força do trabalho que construiu a cidade.
O secretário de Cultura, Anderson de Souza, destacou o modelo de organização adotado desde 2021, com foco no planejamento e na segurança. “Tivemos um histórico recente de eventos sem ocorrências graves, o que mostra a eficiência da integração entre as equipes e a preocupação com o bem-estar do público. Esse modelo já se provou eficiente, e vamos repetir o sucesso nesta edição”, disse.
O prefeito Antonio Francisco Neto também ressaltou o valor simbólico da celebração. “Volta Redonda é uma cidade forjada pelo trabalho. Celebrar o 1º de Maio é reconhecer a trajetória dos homens e mulheres que construíram essa cidade com esforço e dedicação. É uma festa de todos e para todos”, afirmou.
Serviço – Festa do Trabalhador de Volta Redonda
Data: Quinta-feira, 1º de maio
Horário: Das 14h às 22h
Local: Pavilhão de Eventos da Ilha São João
Atrações: Pique Novo (16h) e Toni Garrido (19h)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível


Comentários