top of page
Buscar

Festival de Teatro da R21 leva magia do circo à Biblioteca Municipal de Volta Redonda

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 10 de out.
  • 2 min de leitura

Espetáculo “Trupe de Volta”, da Cia Risca, encantou o público infantil com palhaços, acrobatas e malabaristas; programação segue com cinema e atividades culturais em outros bairros


A tarde desta quinta-feira (9) foi de alegria e encantamento para dezenas de crianças na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O espaço recebeu o espetáculo “Trupe de Volta”, da Cia Risca, dentro da programação do Festival de Teatro da R21, promovido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Fundação CSN.


O evento levou a magia do circo para o público infantil, com pernaltas, acrobatas, palhaços e malabaristas. No enredo, cinco amigos relembram os tempos em que havia um circo na cidade e buscam maneiras de fazê-lo renascer, revivendo memórias e números que marcaram aquela época.


“Essas crianças poderiam estar fazendo outras coisas hoje, e estão aqui curtindo esse espetáculo, vendo outra perspectiva de circo, que não é o tradicional, é um circo mais contemporâneo”, destacou Luiz, o Palhaço Amarelinho, integrante da trupe.


O público mirim aprovou a apresentação.


“Eu gostei muito, pois já tinha assistido no Palco Sobre Rodas. É uma experiência muito legal”, disse Ayla, de 12 anos.

“Eu achei super legal e veria de novo”, comentou Lia, de 11 anos.

“Eu achei muito bom e divertido”, completou Sofia Helena, também de 11 anos.


O secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, ressaltou o papel transformador da arte.


“A cultura é uma poderosa ferramenta de transformação na vida das pessoas. Durante este mês de outubro, com o apoio da Fundação CSN, do Gacemss e com recursos próprios, estamos realizando uma série de atividades voltadas ao circo, à música e ao teatro”, afirmou.

Ele lembrou ainda que o Palco Sobre Rodas continua circulando pela cidade, levando atividades culturais a diferentes regiões.


Cinema e leitura no Jardim Vila Rica


No mesmo dia, a SMC também promoveu uma sessão de cinema infantil, com pipoca gratuita, e a ação Biblioteca Sobre Rodas, com contação de histórias, na Praça CEU, no bairro Jardim Vila Rica.


“Nosso objetivo é oferecer, de forma gratuita, experiências culturais para crianças de diversos bairros, fortalecendo o acesso e o contato com a arte”, concluiu Anderson.


Foto Secom

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page