top of page
Buscar

Frente fria intensa chega ao Brasil em 23 de abril e deve derrubar temperaturas no Sul Fluminense

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 22 de abr.
  • 1 min de leitura

Uma intensa massa de ar polar deve atingir o Brasil a partir do dia 23 de abril, e o Sul Fluminense está na rota da queda acentuada das temperaturas. A previsão é do Climatempo, que aponta este episódio como o mais forte do ano até agora, superando o frio registrado no início de abril.


De acordo com os meteorologistas, trata-se de uma frente fria de trajetória continental — ou seja, que se desloca pelo interior do continente — o que potencializa o resfriamento nas regiões do interior dos estados. No caso do Sul do Estado do Rio de Janeiro, cidades como Volta Redonda, Barra Mansa, Resende e Valença devem sentir os efeitos com mínima abaixo dos 10 °C em alguns pontos mais altos.


A massa polar também deve provocar temperaturas muito baixas em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, com possibilidade de friagem em estados da Região Norte, como Rondônia e Acre.


No Sul Fluminense, a recomendação é que a população se prepare para dias frios, especialmente em áreas rurais e serranas, onde o impacto tende a ser ainda maior. A Defesa Civil de algumas cidades da região já começa a monitorar a previsão para eventuais ações emergenciais, como acolhimento à população em situação de rua e suporte a comunidades vulneráveis.


Segundo o Climatempo, há também possibilidade de uma nova onda de frio no fim de abril ou início de maio. Os institutos meteorológicos seguem monitorando a situação e devem emitir novos alertas ao longo dos próximos dias.


Portanto, é hora de tirar os agasalhos do armário — o frio vai chegar com força ao Sul Fluminense.


 
 
 

Comments


bottom of page