top of page
Buscar

Governador Cláudio Castro anuncia transferência de lideranças criminosas para presídios federais

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 23 de fev.
  • 1 min de leitura

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou nesta segunda-feira (23) o início de uma nova etapa na transferência de lideranças criminosas para presídios fora do estado. Em uma publicação nas redes sociais, Castro comemorou a autorização da Justiça e agradeceu ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, pela disponibilização de vagas no sistema prisional federal.


“Hoje iniciamos a transferência de mais lideranças criminosas para fora do nosso estado. Agradeço à Justiça, pela autorização, e ao ministro Ricardo Lewandowski, por disponibilizar as vagas em presídios federais. Já são 35 chefes de facções removidos do RJ no meu governo”, afirmou o governador.


Segundo Castro, as negociações por novas vagas envolveram reuniões em Brasília. O objetivo é retirar das prisões estaduais criminosos que, mesmo encarcerados, continuam exercendo influência sobre o crime organizado no Rio.


O governador também destacou a necessidade de um combate nacional ao crime organizado. “Não dá mais para tratar a violência como um problema local. O crime organizado precisa ser combatido como um problema nacional! Vamos seguir lutando com força e determinação para proteger nosso estado. Quem desafia a lei, vai sofrer as consequências!”, declarou.


A transferência de chefes de facções para presídios federais é vista como uma estratégia para enfraquecer as lideranças que comandam ações criminosas de dentro das prisões fluminenses. A medida, no entanto, ainda enfrenta desafios relacionados à capacidade do sistema penitenciário federal e à coordenação entre os governos estaduais e o governo federal.



 
 
 

Comentários


bottom of page