top of page
Buscar

Governo Lula deve anunciar medidas para conter alta dos alimentos nesta quinta-feira

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 6 de mar.
  • 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar, ainda nesta quinta-feira (6), um conjunto de medidas para tentar frear a alta no preço dos alimentos. A informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, após reunião com membros do governo. O aumento no custo da comida tem gerado desgaste para a gestão petista e impactado a popularidade do presidente.


Pela manhã, o vice-presidente Geraldo Alckmin e ministros se reuniram para discutir as propostas que serão apresentadas a Lula antes do anúncio oficial. “Foi mais uma reunião preparatória de anúncios que o presidente pretende formalizar hoje com relação aos preços dos alimentos”, declarou Fávaro. O ministro, no entanto, evitou detalhar quais ações estão sendo consideradas pelo governo.


A agenda presidencial desta tarde prevê dois encontros importantes. Às 14h30, Lula se reúne com sua equipe ministerial para definir as medidas que serão adotadas. Em seguida, às 15h, ele participa de uma reunião com empresários e representantes dos setores de alimentos e energia, para discutir os impactos das ações governamentais.


Além de Fávaro e Alckmin, a reunião desta manhã contou com a presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação), além de representantes do Ministério da Fazenda.


A inflação dos alimentos tem sido uma preocupação central para o governo, que busca formas de aliviar a pressão sobre os consumidores. A expectativa é que as medidas anunciadas hoje possam conter o avanço dos preços e melhorar a percepção da população sobre a condução da economia.



 
 
 

Comments


bottom of page