Guarda Municipal de Volta Redonda prende dupla suspeita de furtar fios de cobre no Aero Clube
- Marcus Modesto
- 25 de jun.
- 2 min de leitura
Populares acionaram os agentes, que flagraram um dos homens com grande quantidade do material; crime tem causado prejuízos à cidade
Dois homens, de 32 e 42 anos, foram detidos na tarde de terça-feira (24) pela Guarda Municipal de Volta Redonda, suspeitos de furtar fios de cobre de uma empresa localizada no bairro Aero Clube. A prisão aconteceu após agentes da Patrulha Escolar serem alertados por populares que presenciaram a ação criminosa e forneceram as características dos suspeitos.
A dupla foi localizada em pontos distintos. O primeiro foi abordado na Rua Mena Barreto, onde nada de ilícito foi encontrado. Já o segundo suspeito, interceptado a poucas quadras dali com o apoio das motos patrulhas, foi flagrado com uma grande quantidade de fios de cobre furtados.
Durante a abordagem, os guardas descobriram que ambos possuíam diversas anotações criminais por crimes como tráfico de drogas, lesão corporal, furto e dano qualificado. O suspeito de 42 anos havia deixado o sistema prisional há apenas três dias, no último sábado (21). A dupla foi conduzida à 93ª Delegacia de Polícia, onde foi indiciada por furto, e o material apreendido.
Ainda na delegacia, agentes foram informados de que um dos suspeitos possui as mesmas características de um homem flagrado por câmeras de segurança cometendo furto de cabos em outro bairro da cidade, no dia 14, no Niterói. A Polícia Civil investiga se os crimes estão relacionados.
Furtos de fios causam prejuízo estrutural e social
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, destacou o impacto dos furtos de cabos na infraestrutura urbana e nos serviços essenciais. Segundo ele, mesmo sendo enquadrado como crime de menor potencial ofensivo, os danos à sociedade são profundos.
“Um furto de cabo deixa um bairro inteiro sem luz, afeta o tratamento de saúde de pessoas acamadas, compromete a segurança viária e pode até paralisar a produção de uma empresa. O prejuízo é coletivo. Temos intensificado a fiscalização, e o apoio da população tem sido fundamental”, afirmou.
O secretário elogiou a ação dos guardas municipais e reforçou os canais de denúncia para a população:
📞 153 (Guarda Municipal)
📞 190 (Polícia Militar)
📞 197 (Polícia Civil)
📱 WhatsApp da Polícia Civil: (24) 3339-2462

Comments