top of page
Buscar

Homem com nove passagens é preso pela Guarda Municipal de Volta Redonda durante patrulha no Centro

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 20 de out.
  • 2 min de leitura

YUm homem procurado pela Justiça foi preso pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) no último sábado (18), durante uma ronda pela Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Ele pilotava uma motocicleta Honda Fan preta, com a placa dobrada para dificultar a identificação, o que configura adulteração de sinal identificador de veículo, crime previsto no Código Penal.


Durante a abordagem, os agentes constataram que o suspeito, morador de Pinheiral, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda apresentava outras irregularidades. Ele foi encaminhado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto.


O homem já havia cumprido pena anteriormente e possuía nove anotações criminais, entre elas por tráfico de drogas e violência doméstica. Ele permaneceu detido, e a motocicleta foi apreendida pela Polícia Civil.


Fiscalização em Santo Agostinho


No mesmo dia, equipes da GMVR realizaram fiscalizações no bairro Santo Agostinho e flagraram diversas infrações de trânsito. Em uma delas, um adolescente de 17 anos foi detido após trafegar em alta velocidade por uma rua residencial, sem retrovisores e usando chinelos. O menor foi autuado, e o veículo foi levado ao pátio da corporação.


Minutos depois, outro motociclista foi abordado pelas mesmas infrações. Ele foi multado, mas acabou liberado após regularizar a situação no local.


Tecnologia e prevenção


O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, ressaltou que as operações são parte de um trabalho contínuo da Guarda Municipal, apoiado por mais de duas mil câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e pelo sistema de leitura automática de placas.


“Enquanto alguns falam em ‘indústria da multa’, nós estamos atuando para salvar vidas. As ações da GMVR têm como objetivo coibir irregularidades e reduzir acidentes. É um trabalho diário para garantir uma cidade cada vez mais segura”, afirmou o coronel.

Foto Semop

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page