Idosa de 79 anos é resgatada pela Patrulha de Proteção ao Idoso em Volta Redonda
- Marcus Modesto
- 26 de set.
- 2 min de leitura
Uma idosa de 79 anos foi encontrada desorientada na tarde desta quinta-feira (25) no bairro São João Batista, em Volta Redonda. O caso foi identificado por um comerciante, que acionou a Central de Atendimento Único (CAU), no número 156.
Segundo a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), agentes da Patrulha de Proteção ao Idoso foram até o local e encontraram a mulher em estado de confusão mental. Ela havia sido acolhida na loja do comerciante até a chegada da equipe.
Durante a abordagem, os guardas localizaram um recibo de pagamento de aluguel na bolsa da idosa, o que ajudou a identificar sua residência, no bairro Voldac. No imóvel, o proprietário forneceu o contato do filho da mulher, que confirmou que ela tem diagnóstico de Alzheimer. A idosa foi entregue em segurança à família.
O subsecretário municipal de Ordem Pública, Amauri Pego, ressaltou a importância da atuação da Patrulha.
— Esse caso mostra como a participação da sociedade é fundamental. Graças à atitude do comerciante, conseguimos garantir que a senhora voltasse ao convívio familiar com segurança — destacou.
Criada na gestão do secretário Coronel Henrique, a Patrulha de Proteção ao Idoso atua diariamente em apoio à população idosa de Volta Redonda. O grupo presta auxílio em casos de desorientação, acompanha situações de risco e trabalha na prevenção e mediação de conflitos, inclusive em ocorrências de violência contra idosos.
Canais de denúncia
Casos de violência ou violação de direitos contra idosos podem ser denunciados pelos números:
• 197 (Nuai – 93ª DP)
• 153 (Guarda Municipal)
• 190 (Polícia Militar)
• Disque 100 (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania)
Também é possível buscar apoio diretamente na Patrulha do Idoso ou na Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas).
Foto Semop




Comentários