Idosa desorientada é resgatada pela Guarda Municipal em Volta Redonda
- Marcus Modesto
- 26 de fev.
- 1 min de leitura
Uma idosa de 75 anos foi encontrada andando desorientada pelo bairro Volta Grande III, em Volta Redonda, na madrugada desta quarta-feira (26). Populares que notaram a situação acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que enviou uma equipe da Guarda Municipal (GMVR) ao local.
Os agentes constataram que a mulher apresentava sinais de confusão mental e não se lembrava onde morava. Diante da situação, ela foi acolhida e encaminhada ao Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves (antigo Cais), no bairro Aterrado.
Na unidade, a idosa recebeu atendimento médico e, por meio do banco de dados do hospital, foi possível identificar seu endereço e entrar em contato com seus familiares. O filho dela foi localizado e rapidamente chegou ao local para buscá-la. Os médicos orientaram que a idosa deveria receber acompanhamento constante, pois apresentava sinais iniciais de Alzheimer, tornando inviável que continuasse morando sozinha.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância da atenção da comunidade e do trabalho conjunto entre população e agentes de segurança. “Que esse caso sirva de exemplo para que possamos estar cada vez mais vigilantes e atentos aos nossos familiares, vizinhos e amigos. Agradeço aos agentes da Guarda Municipal, do Ciosp e também à população, que mais uma vez nos auxiliou através de informações, para que pudéssemos auxiliar no resgate dessa senhora e que ela retornasse ao convívio familiar com segurança”, afirmou.
O caso reforça a necessidade de cuidado especial com idosos, especialmente aqueles que apresentam sinais de doenças neurodegenerativas. A atenção da comunidade e o acionamento rápido das autoridades foram essenciais para garantir a segurança da idosa e seu retorno ao lar.
Foto Semop

Kommentare