top of page
Buscar

Isolado e sob pressão: Bolsonaro se refugia no banheiro antes de depoimento no STF

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • há 6 dias
  • 1 min de leitura

Na tarde desta segunda-feira (9), o ex-presidente Jair Bolsonaro protagonizou uma cena inusitada nos bastidores da audiência do Supremo Tribunal Federal (STF), que ouviu os principais investigados pela tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Minutos antes do início da sessão, Bolsonaro se isolou no banheiro da Primeira Turma, onde permaneceu por cerca de dez minutos sozinho dentro de uma cabine, assistindo a vídeos nas redes sociais. A atitude chamou atenção pela tensão visível e pelo comportamento reservado do ex-mandatário.


A audiência, realizada no anexo II-B da Corte, conhecido como “igrejinha”, reuniu antigos aliados e integrantes da cúpula militar do governo Bolsonaro, todos agora réus por ataques à democracia. Mesmo proibidos por decisão do ministro Alexandre de Moraes de manter qualquer tipo de diálogo, os acusados trocaram discretos cumprimentos e gestos simbólicos ao chegarem ao local.


O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e figura-chave nas investigações, prestou continência aos generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministros do governo. Já Bolsonaro, após deixar o banheiro, cumprimentou antigos aliados com abraços, apertos de mão e um leve tapa nas costas de Cid, antes de se sentar ao lado de seus advogados.


A sessão foi acompanhada por estudantes de Direito, advogados, jornalistas e assessores dos ministros, sob um forte esquema de segurança. As oitivas seguem ao longo da semana e devem aprofundar a apuração sobre o suposto plano golpista articulado por membros do alto escalão bolsonarista. O silêncio e o isolamento de Bolsonaro, neste primeiro dia, simbolizam o peso das acusações e o isolamento político cada vez mais evidente do ex-presidente.


Veja ao vivo pela TV Justiça



 
 
 

Commentaires


bottom of page