top of page
Buscar

Israel recebe corpos do Hamas, mas um não corresponde a reféns

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • há 8 horas
  • 1 min de leitura

O Exército de Israel informou nesta quarta-feira (15) que um dos quatro corpos entregues pelo Hamas na noite anterior não pertence a nenhum dos reféns mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza. A devolução ocorreu como parte dos primeiros passos do cessar-fogo mediado por Estados Unidos, Catar, Egito e Turquia.


Em nota, as Forças de Defesa de Israel (FDI) destacaram que o Hamas “é obrigado a fazer todos os esforços necessários para devolver os reféns falecidos”.


Cessar-fogo e negociações


O acordo prevê duas etapas: a primeira inclui a devolução de reféns israelenses e prisioneiros palestinos; a segunda, ainda em negociação, foi confirmada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sem detalhes sobre o plano.


Dos quatro corpos entregues, três foram identificados como os do sargento Tamir Nimrodi, de Uriel Baruch e de Eitan Levi. O quarto, segundo o exército israelense, seria de um palestino. O Hamas afirmou que dificuldades para localizar os corpos se devem aos intensos bombardeios israelenses na região.


Identificação e devolução aos familiares


O Exército informou que os corpos identificados foram devolvidos aos familiares para sepultamento, após reconhecimento conduzido pelo Instituto Nacional de Medicina Forense.

Tamir Nimrodi, 18 anos, foi sequestrado pelo Hamas na base da Administração de Coordenação e Ligação do Distrito de Gaza. Deixa pais e duas irmãs.

Uriel Baruch, 35 anos, morto em 7 de outubro de 2023, tinha dois filhos e era casado.

Eitan Levi, morto no mesmo dia, deixa um filho e uma irmã.


ree

 
 
 
bottom of page