top of page
Buscar

Michelle Bolsonaro irá à posse de Trump após impedimento de Jair Bolsonaro

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 16 de jan.
  • 1 min de leitura

Internacional:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro representará a família na posse de Donald Trump, marcada para 20 de janeiro nos Estados Unidos. A declaração foi feita durante uma live na Revista Oeste nesta quinta-feira (16). Bolsonaro, que também havia sido convidado para o evento, está impedido de viajar porque seu passaporte permanece retido por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes negou um pedido de devolução do documento.


“Minha esposa irá para lá. Ela estava convidada, juntamente comigo”, afirmou Bolsonaro, mencionando um voo para os EUA que partirá no sábado (20) de Brasília. O ex-presidente também sugeriu que ainda busca reverter a decisão judicial, mas não detalhou quais serão os próximos passos de sua defesa.


Bolsonaro destacou sua proximidade com Trump e lamentou não poder comparecer ao evento. “Ele tem um carinho para comigo. Ele gostaria de apertar a minha mão também, senão não teria me convidado. Parece que foram cinco chefes de Estado convidados, e eu não sou chefe de Estado”, declarou.


O ex-presidente reforçou que seus advogados continuam tentando reverter a decisão de Moraes e pediu que o STF julgue o recurso com “isenção”. Seu passaporte foi apreendido em março de 2023 no âmbito de uma investigação da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. O relatório da PF já foi enviado ao STF e aguarda manifestação da Procuradoria-Geral da República.


Foto internet


 
 
 

Comments


bottom of page