top of page
Buscar

Morre Léo Batista

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 19 de jan.
  • 1 min de leitura

Morreu neste domingo, 19 de janeiro de 2025, o jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, aos 92 anos. Ele estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, devido a um quadro de desidratação e dores abdominais. Após a realização de exames, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas, que exigiu sua internação na UTI nos últimos dias. Contudo, ele não resistiu.


Nascido João Baptista Belinaso Neto em 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, interior de São Paulo, Léo Batista iniciou sua carreira nos anos 1940 como locutor de um serviço de alto-falante em sua cidade natal. Em 1952, mudou-se para o Rio jde Janeiro e foi contratado pela Rádio Globo, onde trabalhou como locutor e redator de notícias. Em 1970, ingressou na TV Globo, participando da cobertura da Copa do Mundo daquele ano. Foi um dos apresentadores na estreia do Jornal Hoje, em 1971, e também apresentou programas como Esporte Espetacular e Globo Esporte.


Léo Batista era torcedor declarado do Botafogo e foi homenageado pelo clube após a confirmação de sua morte. Em nota, o Botafogo destacou: “Eterno em nossos corações! Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira.”


Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento do jornalista.



 
 
 

Commentaires


bottom of page