top of page
Buscar

Motociclista de aplicativo é flagrado com moto investigada por crime em Volta Redonda

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 5 de fev.
  • 1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (4), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) flagrou um motociclista de aplicativo, de 35 anos, conduzindo uma moto com restrição criminal. O veículo, investigado pela Polícia Civil de Vassouras (95ª DP), estaria envolvido em ações de uma quadrilha especializada em apropriações indébitas.


A abordagem aconteceu após o sistema de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) emitir um alerta sobre a situação da moto. Com base nesse aviso, o setor de Inteligência da GMVR rastreou o veículo e traçou possíveis rotas do suspeito. Os agentes interceptaram o motociclista na Avenida Alexandre Polastri Filho, no bairro Santo Agostinho, próximo à Ilha São João.


Durante a verificação, os guardas constataram que o homem utilizava o cadastro de outra pessoa para prestar serviço de aplicativo e que sequer possuía habilitação para conduzir motocicletas. Diante da situação, ele foi encaminhado à 93ª DP (Volta Redonda) para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi liberado. Já a moto foi removida para o depósito público municipal, onde permanecerá até que a Polícia Civil de Vassouras forneça novas informações sobre o caso.


O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, elogiou a atuação da Guarda Municipal e destacou a importância da tecnologia no combate ao crime. Segundo ele, o investimento em softwares avançados e a atuação do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) têm permitido maior eficácia na identificação de delitos, não só em Volta Redonda, mas também em apoio a outras cidades.


As autoridades agora seguem com as investigações para esclarecer o envolvimento do veículo nos crimes sob apuração.


Foto Semop


 
 
 

Comments


bottom of page