top of page
Buscar

Motociclistas de Volta Redonda recebem reforço na proteção contra linhas cortantes

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 9 de set.
  • 2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop-VR) inicia nesta quinta-feira (11) uma ação voltada para a preservação da vida no trânsito. A campanha “No corre com segurança” vai distribuir antenas corta-pipa a motociclistas, em atividades que se estenderão até o fim de setembro, coincidindo com a Semana Nacional do Trânsito.


O equipamento, simples e de baixo custo, pode ser decisivo para evitar acidentes graves provocados por cerol ou linhas chilenas, responsáveis todos os anos por ferimentos e até mortes de condutores em várias regiões do país. Em Volta Redonda, os primeiros 20 motociclistas atendidos em cada data da campanha receberão a antena gratuitamente, desde que estejam com a documentação regularizada.


O ponto de entrega será no espaço de apoio aos motoboys e entregadores, localizado ao lado da Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, no bairro Laranjal. Além da distribuição, os condutores terão acesso a orientações da Guarda Municipal e da Operação Segurança Presente sobre medidas de prevenção no trânsito.


Para o secretário de Ordem Pública, coronel Henrique, a ação tem caráter educativo e preventivo:

— A antena corta-pipa é um item que salva vidas. Nosso foco é despertar a consciência de que pequenos cuidados podem evitar tragédias, principalmente neste período em que a soltura de pipas aumenta — afirmou.


A prefeitura também reforça que Volta Redonda dispõe de um pipódromo municipal, localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, ao lado da Casa de Portugal, aberto diariamente das 7h às 18h, oferecendo um espaço seguro para a prática recreativa.


Conscientização nacional


A campanha local acompanha o movimento em todo o país durante a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. Neste ano, o tema definido pelo Contran é “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, chamando a atenção para a necessidade de um trânsito mais humano e responsável.

Foto Adriana Cópio

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page