Mulher aciona grupo de WhatsApp da Semop e suspeito de agressão é detido em Volta Redonda
- Marcus Modesto
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
Agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, composto por dois policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um servidor da Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), detiveram, na noite desta terça-feira (1º), um homem de 43 anos por agredir a companheira, de 41, no bairro Jardim Belvedere.
A vítima pediu ajuda pelo WhatsApp, através de um grupo administrado pela Semop. Os agentes estavam em patrulhamento quando foram acionados sobre o caso de violência doméstica em um apartamento do bairro. A mulher relatou que havia sido agredida e conseguiu se trancar no banheiro para pedir socorro.
Ela e o agressor foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde o caso foi registrado como lesão corporal e violência psicológica. No entanto, a vítima não quis representar contra o homem, que não permaneceu preso. A autoridade policial solicitou uma medida protetiva em favor da mulher. Após o registro da ocorrência, os agentes acompanharam o suspeito até o apartamento do casal para que ele retirasse seus pertences e deixasse o local.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a rapidez da ação e a importância dos grupos de WhatsApp no apoio à segurança pública.
“A rapidez no atendimento foi primordial para evitar uma situação mais grave. Esses grupos de WhatsApp têm funcionado muito bem, trazendo proximidade e resgatando a confiança da população no trabalho das forças de segurança. É como eu digo: ‘Não existe sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade’”, afirmou.
Apesar da eficiência desses canais, Coronel Henrique reforçou que os números de emergência — 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Municipal e 197 da Polícia Civil — continuam sendo os meios oficiais para casos urgentes.

Comments