Museu da Imagem e do Som de Resende abre exposição ‘Arte na Capa’ com tema carnavalesco
- Marcus Modesto
- 8 de fev.
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, inaugura nesta segunda-feira (10) mais uma edição do projeto ‘Arte na Capa’, no Museu da Imagem e do Som (MIS). A exposição tem como proposta apresentar ao público capas de discos de vinil que integram o acervo da instituição, valorizando a memória musical.
Com a proximidade do carnaval, o tema escolhido para esta primeira edição do ano é ‘Dias de Folia’, destacando clássicos do samba e das tradicionais marchinhas que embalam os festejos populares. Entre as capas expostas, os visitantes poderão conferir discos de Sambas de Enredo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, além de coletâneas com as inesquecíveis marchinhas carnavalescas e álbuns de compositores que marcaram época, como Lamartine Babo, um dos maiores nomes do gênero.
Grande parte do acervo musical do MIS de Resende, incluindo sua coleção de vinis, tem origem em uma doação da Rádio Agulhas Negras ao saudoso historiador Claudionor Rosa, que preservou esse valioso material e posteriormente o repassou ao museu, garantindo sua conservação e acesso ao público.
O projeto ‘Arte na Capa’ acontece mensalmente, sempre abordando um artista, um estilo musical ou uma data comemorativa. A exposição pode ser visitada no Museu da Imagem e do Som, localizado na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. A entrada é gratuita.




Comentários