OAB-RJ registra ocorrência por possível ameaça à presidente Ana Tereza Basilio
- Marcus Modesto
- 10 de abr.
- 1 min de leitura
A Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) registrou uma ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá), solicitando apuração da Polícia Civil sobre uma possível ameaça à vice-presidente da entidade, Ana Tereza Basilio, ocorrida na tarde da última quarta-feira (9), na recepção da sede da OAB, no Centro do Rio.
De acordo com o relato, por volta das 14h45, um homem vestindo camisa azul entrou na recepção da sede e insistiu em falar com Ana Tereza Basilio. Ele se apresentou como jornalista, mas se recusou a mostrar qualquer documento de identificação.
Uma advogada que se encontrava no local e conversou com o homem relatou ter percebido um volume suspeito na altura da cintura, semelhante ao formato de uma arma de fogo. Ao alertá-lo de que, caso estivesse armado, seria necessário acautelar a arma para entrar no prédio, ele negou estar portando qualquer objeto e, ao ser informado de que a polícia seria acionada, saiu do local.
O episódio gerou preocupação entre os frequentadores da OAB-RJ. “Ficamos preocupados com a segurança de advogados, estagiários e todos que frequentam a OAB. Houve essa situação agora e, recentemente, um advogado foi assassinado aqui na frente. Esperamos que o Governo do Estado possa melhorar o policiamento nessa região da cidade”, declarou Ana Tereza Basilio.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que imagens de câmeras de segurança já estão sendo analisadas

Comments