top of page
Buscar

Onda de calor extremo atinge o Sul Fluminense

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 12 de fev. de 2025
  • 1 min de leitura

A partir desta quarta-feira (12) e até o dia 21 de fevereiro, as regiões Sudeste e Sul do Brasil enfrentarão uma intensa onda de calor, com temperaturas muito acima da média para o período. No Sul Fluminense, cidades como Barra Mansa, Volta Redonda e Resende terão dias consecutivos de calor intenso, com termômetros podendo ultrapassar os 40°C em algumas localidades.


Segundo meteorologistas, essa onda de calor é resultado de um bloqueio atmosférico que impede a chegada de frentes frias, mantendo o tempo seco e temperaturas elevadas. A sensação térmica poderá ser ainda maior, especialmente nas áreas urbanas, devido ao efeito da ilha de calor.


Autoridades recomendam que a população redobre os cuidados com a hidratação, evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia e busque locais ventilados. Além disso, há alerta para riscos de incêndios florestais e aumento no consumo de energia elétrica devido ao uso intenso de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.


A previsão é de que as temperaturas só comecem a diminuir a partir do dia 22, com a chegada de uma nova frente fria ao país.
A previsão é de que as temperaturas só comecem a diminuir a partir do dia 22, com a chegada de uma nova frente fria ao país.


 
 
 

Comentários


bottom of page