top of page
Buscar

Ordem Pública intensifica fiscalização nos ônibus das linhas municipais em Barra Mansa

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 21 de fev.
  • 2 min de leitura

Inspeções incluem testes de frenagem, limpeza e cumprimento de horários nas empresas Colitur e Triecon


A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa intensificou, nesta sexta-feira (21), a fiscalização dos ônibus municipais operados pelas empresas Triecon e Colitur, integrantes do Consórcio Barra Mansa. As vistorias abrangem testes de frenagem, limpeza dos veículos e a verificação do cumprimento dos horários estabelecidos para a circulação dos coletivos.


O aumento nas fiscalizações foi motivado por um acidente ocorrido no último dia 12 no bairro Boa Vista II, envolvendo ônibus intermunicipais da Viação Agulhas Negras. A empresa, que já está sob intervenção do Detro (Departamento de Transporte Rodoviário) nas linhas que atendem à Região Leste, deixará de operar no município até abril.


Durante as inspeções, as equipes da Secretaria de Ordem Pública visitaram pontos de grande circulação e realizaram verificações em garagens das empresas, analisando as condições dos veículos, pneus e realizando testes de frenagem. A previsão é de que novos ônibus sejam incorporados à frota municipal nos próximos meses, ampliando a qualidade do transporte público em Barra Mansa.


Na garagem da Triecon, o responsável operacional externo da empresa, Sérgio Vieira, e os coordenadores de planejamento, Ramon de Almeida Prado e Wallace Gonçalves Patrocínio, informaram que 47 veículos atuam no transporte público da cidade, realizando um total de 926 viagens programadas por dia.


Os representantes da Triecon ressaltaram que as manutenções dos veículos são feitas regularmente, tanto na parte mecânica quanto na conservação interna, como reparos em bancos e remoção de pichações. Também alertaram sobre informações falsas que circulam nas redes sociais. Recentemente, por exemplo, a queda de açaí em um dos veículos foi equivocadamente divulgada como um incidente com fezes, enquanto uma simples manobra em uma rua estreita do bairro Colônia foi interpretada como uma colisão.


A empresa disponibiliza canais diretos de comunicação com os usuários. Reclamações, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas por meio do perfil no Instagram @trieconbm ou pelo WhatsApp (24) 98135-8888.


Horários e funcionamento das linhas


Durante as fiscalizações, foi constatado que as empresas têm cumprido os horários previstos. Entre as linhas de maior demanda estão as rotas: Vila Maria x Boa Vista, Colônia, Roselândia e Vista Alegre. Para atender o fluxo de passageiros, são oferecidos horários extras nos períodos de pico, das 6h às 8h e das 17h às 19h.


Os horários completos podem ser consultados no aplicativo TransBM, disponível para Android e iOS. Dúvidas, denúncias ou reclamações sobre o transporte público municipal podem ser encaminhadas à Secretaria de Ordem Pública pelo telefone (24) 3028-9341.


Foto Felipe Vieira

 
 
 

Comments


bottom of page