Pezão busca emendas em Brasília para investimentos em saúde e educação em Piraí
- Marcus Modesto
- 15 de mar.
- 2 min de leitura
O ex-governador do Rio de Janeiro e atual prefeito de Piraí, Luiz Fernando Pezão (MDB), passou a tarde desta quarta-feira (13) no Congresso Nacional em busca de emendas parlamentares para o município. De gabinete em gabinete, Pezão visitou deputados como Áureo Ribeiro (Solidariedade) e Dr. Luizinho (PP) para garantir recursos destinados a projetos de saúde e melhorias em unidades hospitalares da cidade.
A visita faz parte de uma agenda contínua de articulações em Brasília. No ano passado, o prefeito já havia participado de reuniões no Ministério da Saúde em busca de convênios para fortalecer a rede de assistência do município.
— Não tem jeito, a gente tem que pedir mesmo. E o pessoal da bancada não se exime de destinar verbas para Piraí. Às vezes o nosso trabalho é de formiguinha, de um lado para o outro, mas o que importa é ver o município atendido — afirmou Pezão, adotando um tom humilde diante do esforço para angariar recursos.
Mudança de cenário em Brasília
Se em outras épocas suas visitas à capital federal eram acompanhadas por uma comitiva de assessores e seguranças, hoje Pezão circula com discrição. No Salão Verde da Câmara dos Deputados, o ex-governador caminhou calmamente pelos corredores, quase despercebido entre parlamentares e servidores.
Além das emendas para a saúde, Pezão tem dialogado com o governo federal para viabilizar novos investimentos em educação e habitação em Piraí. Segundo o prefeito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já sinalizou a intenção de construir um Instituto Federal de ensino técnico no município, além de estudar parcerias para a construção de creches, escolas de tempo integral e moradias populares através do programa Minha Casa, Minha Vida.
A busca por recursos federais é parte da estratégia do ex-governador para ampliar os investimentos em infraestrutura e políticas públicas na cidade do Sul Fluminense, onde ele retornou à vida pública após deixar o governo do estado em meio a um turbulento período de crise fiscal e denúncias de corrupção.
Com uma postura mais discreta e focada na administração local, Pezão tenta consolidar seu legado em Piraí, cidade onde iniciou sua carreira política e que, novamente, se tornou o centro de suas atenções.

Comments