top of page
Buscar

PF deflagra operação contra compra de votos em Volta Redonda

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 3 de abr.
  • 1 min de leitura

Volta Redonda/RJ – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Ambitus, que investiga crimes de associação criminosa e corrupção eleitoral cometidos na cidade durante as eleições municipais de 2024. Agentes federais cumpriram três mandados de busca e apreensão em residências de investigados.


As investigações apontam que um dos candidatos teria articulado um esquema com lideranças comunitárias que alegavam ter influência em determinados bairros. Essas lideranças intermediavam a compra de votos, utilizando recursos financeiros fornecidos pelo candidato. Como contrapartida, havia a promessa de nomeações para cargos comissionados caso ele fosse eleito.


Ainda segundo a PF, a fraude era monitorada por meio da comparação entre o número de votos obtidos pelo candidato investigado e a relação de eleitores que haviam aderido ao esquema. Os dados dessas pessoas eram repassados aos organizadores, garantindo que os pagamentos ilícitos fossem cumpridos.


Os envolvidos poderão responder por crimes de associação criminosa e corrupção eleitoral, cujas penas podem resultar em vários anos de reclusão. A Polícia Federal segue com as investigações para aprofundar o caso.


Foto PRF

ree


 
 
 

Comentários


bottom of page