PF investiga Marconi Perillo por desvio de recursos da saúde em Goiás
- Marcus Modesto
- 6 de fev.
- 1 min de leitura
A Polícia Federal tentou cumprir, na manhã desta quinta-feira (6), um mandado de busca e apreensão na casa do ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, em Goiânia. No entanto, segundo informações da CNN Brasil, Perillo estava em São Paulo no momento da operação.
A ação faz parte da Operação Panaceia, que investiga o desvio de recursos públicos da área da saúde entre 2012 e 2018, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU). Além do crime de peculato (desvio de recursos públicos), os envolvidos podem responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão — dez em Goiânia e um em Brasília. Além disso, a 11ª Vara Federal determinou o bloqueio de mais de R$ 28 milhões dos investigados. Segundo a PF, o esquema envolvia uma organização social contratada pelo Governo de Goiás, que subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores da própria OS. Parte do dinheiro pago a essas empresas retornava a políticos e gestores, caracterizando um esquema de corrupção.

Commentaires