top of page
Buscar

Polícia Civil começa a devolução de 200 celulares roubados ou furtados no Rio de Janeiro

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 18 de mar.
  • 1 min de leitura

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou a devolução de 200 celulares roubados ou furtados aos seus donos. Os aparelhos foram recuperados durante uma operação da 24ª DP (Piedade) contra o crime organizado, que também resultou na apreensão de cinco toneladas de drogas e na prisão de nove suspeitos no fim de dezembro de 2024.


A delegada titular da unidade, Kely de Araújo Goularte, destacou que a identificação dos proprietários foi um grande desafio, já que muitas vítimas não registraram boletim de ocorrência ou não informaram o número do IMEI, o código único de cada aparelho. Em razão disso, a polícia precisou recorrer às operadoras de telefonia para rastrear os donos dos celulares.


“A maioria dos celulares foi roubada no fim do ano, especialmente na Zona Sul da cidade. Além disso, alguns dos aparelhos pertencem a turistas estrangeiros, por isso estamos em contato com os consulados para garantir a devolução desses dispositivos”, explicou a delegada.


Uma das vítimas que teve o celular devolvido compartilhou sua surpresa ao ser contatada pela polícia. “Quando recebi a mensagem da Polícia Civil, pensei que fosse golpe. Mas a policial me explicou tudo, fiz o registro da ocorrência, e hoje estou com meu celular de volta”, relatou.


A 24ª DP (Piedade) reforça que as vítimas de roubos e furtos de celular podem comparecer à delegacia para verificar se o seu aparelho foi recuperado. A polícia orienta que todos registrem ocorrência e informem o IMEI do telefone, que pode ser encontrado na embalagem do produto. Com essa informação, a devolução do aparelho será agilizada.




 
 
 

Kommentare


bottom of page