Polícia Civil Prende no Espírito Santo o Líder do Tráfico de Angra dos Reis
- Marcus Modesto
- 20 de jan.
- 1 min de leitura
Policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam, nesta segunda-feira (20), o principal líder do tráfico de drogas de Angra dos Reis. A captura ocorreu na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, após um intenso trabalho de inteligência e monitoramento.
De acordo com as investigações, o criminoso comandava o tráfico nas comunidades do Areal, Banquete, Pró-Morar e Nova Angra, promovendo guerras violentas para expandir seu domínio territorial. Seu histórico criminal é extenso, com mais de 50 anotações, e sua atuação brutal lhe rendeu o apelido de “senhor da guerra” na região.
Além do tráfico de drogas, o criminoso mantinha uma estrutura organizada para lavagem de dinheiro, possuindo ao menos duas pousadas usadas para ocultar os lucros ilícitos. Ele residia no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, mas fugiu após a “Operação Torniquete”, realizada na última semana.
A captura foi possível graças ao cruzamento de dados do Setor de Inteligência da Polícia Civil, que rastreou seus deslocamentos até Guarapari, onde sua esposa possui um imóvel. Contra ele, foram cumpridos mandados de prisão por associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão representa um duro golpe contra o crime organizado em Angra dos Reis e reforça a atuação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à violência na região.

Comments