top of page
Buscar

Polícia prende duas lideranças do tráfico no Bom Pastor, em Barra Mansa

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 11 de jul.
  • 2 min de leitura

Operação do GAT II contou com o apoio de mandados de prisão e apreendeu equipamentos usados pelo tráfico


Na manhã desta sexta-feira (11), uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens apontados como líderes do tráfico de drogas no bairro Bom Pastor, em Barra Mansa. A ação foi coordenada pelo capitão Souza e mobilizou uma guarnição formada pelos sargentos Pablo Antunes, Flávio, Werneck e Cardoso, além do cabo Túlio e do soldado J. Santos.


Os detidos foram identificados como Cleiton da Silva, conhecido como “CL”, de 36 anos, e Pablo Monteiro da Silva Araujo, o “Munrá”, de 33. Ambos tinham mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e já acumulam diversas passagens pelo mesmo crime. Segundo a Polícia Militar, os dois vinham atuando como responsáveis pela distribuição e controle do tráfico no Bom Pastor.


Durante a abordagem, os policiais apreenderam dois rádios transmissores e um aparelho celular, usados para comunicação entre os integrantes do esquema criminoso. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à 90ª Delegacia de Polícia, onde os mandados foram confirmados e o caso registrado.


Ainda de acordo com a PM, “Munrá” é irmão de Charles Monteiro da Silva, assassinado com vários tiros no Centro de Barra Mansa na noite de 15 de janeiro deste ano. No mesmo episódio, outras duas vítimas — Matheus Inácio Matias e Felipe Gonçalves Carneiro — também morreram, este último atingido por bala perdida.


Após a morte do irmão, “Munrá” teria assumido a linha de frente da facção criminosa que atua na região. Condenado a 13 anos de prisão, ele agora retorna ao sistema penitenciário. Já Cleiton da Silva, o “CL”, foi sentenciado a 10 anos de reclusão.


A operação reforça o trabalho de inteligência da PM no combate ao crime organizado e à violência em áreas dominadas pelo tráfico na cidade.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page