top of page
Buscar

Policial civil é preso em operação contra grupo de extorsão no Sul Fluminense

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 18 de abr.
  • 1 min de leitura

Barra do Piraí – Uma operação conjunta deflagrada na manhã desta sexta-feira (18) pela Corregedoria da Polícia Civil, 93ª DP (Volta Redonda) e 88ª DP (Barra do Piraí) resultou na prisão de um policial civil suspeito de integrar uma quadrilha especializada em extorsão. Ele foi detido no momento em que deixava o plantão na delegacia de Barra do Piraí.


As investigações tiveram início após denúncias feitas à 93ª DP. As vítimas relataram abordagens irregulares por indivíduos que se apresentavam como policiais civis e militares, utilizando veículos descaracterizados e, em alguns casos, simulando o cumprimento de mandados judiciais. Bens, documentos e dinheiro eram exigidos sob ameaça para serem devolvidos. Em um dos casos, uma vítima só teve seus documentos restituídos após efetuar pagamento.


O policial preso estava lotado na 93ª DP na época de um dos crimes e havia sido transferido para a 88ª DP há cerca de dez dias. Com pouco mais de um ano na corporação, ele foi aprovado no concurso mais recente da Polícia Civil. Desde a noite de quinta-feira (17), já era monitorado por colegas da própria unidade.


Ao todo, a Vara Criminal de Volta Redonda expediu cinco mandados de prisão contra um policial civil, um policial militar e três civis. Três deles foram cumpridos durante a operação, incluindo o do policial civil. A ação contou ainda com apoio da 6ª Corregedoria Regional de Polícia (CRP) e da 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).


Durante a operação, foram apreendidos fardas, distintivos falsos, um simulacro de fuzil e aparelhos eletrônicos. As investigações continuam para localizar dois foragidos, identificar outros possíveis envolvidos e reunir novos relatos de vítimas.



 
 
 

Comments


bottom of page