top of page
Buscar

Prefeita de Ituiutaba denuncia deputado André Janones por chantagem com imagens íntimas

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 10 de abr.
  • 2 min de leitura

A prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes, obteve medidas protetivas na Justiça contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), a quem acusa de chantagem e coação com o uso de fotos e vídeos íntimos gravados durante o relacionamento entre os dois, ocorrido entre 2014 e 2018. A denúncia, registrada com base na Lei Maria da Penha, tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.


De acordo com informações reveladas pelo portal Metrópoles, o parlamentar teria ameaçado divulgar o conteúdo íntimo para pressionar a prefeita a tomar decisões administrativas que o beneficiassem, inclusive sugerindo mudanças em sua equipe de governo. Leandra alega que as imagens foram registradas sem o seu consentimento e que Janones estaria utilizando o material para tentar influenciar sua gestão e manchar sua reputação.


“Ele ameaçou expor publicamente vídeos e fotos íntimas que diz possuir, com objetivo de intimidar e prejudicar minha imagem pública”, destaca um dos trechos do processo judicial.


A Justiça mineira determinou em janeiro uma série de medidas protetivas em favor da prefeita. Janones está proibido de se aproximar de Leandra a menos de 300 metros, de manter qualquer tipo de contato com ela, frequentar os mesmos ambientes e, principalmente, de divulgar qualquer conteúdo de natureza íntima relacionado à ex-companheira.


Segundo a denúncia, o parlamentar teria chegado a compartilhar uma imagem da prefeita com um de seus secretários municipais. Para comprovar a ameaça, Leandra anexou ao processo uma fotografia na qual seu corpo aparece refletido na tela de um celular, junto a uma peça de roupa íntima usada na imagem.


A prefeita ainda relata ter sido avisada por um interlocutor próximo de Janones sobre as intenções do deputado. “Segundo Conrado, em ligação com André, este disse que era para me avisar que a exposição daquela foto e de outras seria só o começo e que iria acabar com a minha reputação”, afirma um trecho da ação.


Antes de assumir o comando da prefeitura, Leandra foi chefe de gabinete de Janones na Câmara dos Deputados. Hoje, além de rompidos pessoalmente, os dois se encontram em lados opostos na política. A prefeita afirma estar sendo perseguida por seu ex-companheiro e ex-aliado.


Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado André Janones ainda não se manifestou sobre as acusações. O espaço segue aberto para eventual posicionamento.



 
 
 

Comments


bottom of page