top of page
Buscar

Prefeitura de Itatiaia dá início ao CapacITA 2025.2 com aulas inaugurais nos dias 27 de agosto e 1º de setembro

  • Foto do escritor: Marcus Modesto
    Marcus Modesto
  • 27 de ago.
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, divulgou a lista oficial de inscritos e turmas do Projeto CapacITA 2025.2. As informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura: www.itatiaia.rj.gov.br.


O projeto tem como objetivo capacitar a população, promover o desenvolvimento profissional e ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Nesta edição, foram disponibilizadas mais de 360 vagas gratuitas em 12 cursos, distribuídos nos polos do Centro, Campo Alegre e Vila Flórida.


O início das atividades será marcado por aulas inaugurais com palestras motivacionais e inspiradoras. No dia 27 de agosto, às 18h, o Teatro Municipal Oswaldo Morra, no Centro, receberá os alunos dos polos Centro e Campo Alegre. A programação abordará os temas “Inovação e Empreendedorismo”, “Motivação e Protagonismo Profissional” e “Empregabilidade no Mercado de Trabalho”.


Os alunos do polo Vila Flórida terão sua abertura oficial no dia 1º de setembro, também às 18h, na Escola Léa Duarte, com o tema “Superação e Histórias Inspiradoras”.


O secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos, destacou a relevância do projeto:


“O CapacITA vem transformando a realidade de muitas famílias em Itatiaia. Nesta edição, ampliamos ainda mais a oferta de cursos, chegando a mais de 360 oportunidades. Estamos confiantes de que os resultados se traduzirão em novas conquistas profissionais para nossos moradores.”


O prefeito Kaio Márcio reforçou o papel do CapacITA como política pública de geração de emprego e renda:


“A qualificação profissional abre portas, gera dignidade e cria novas possibilidades de futuro. Continuaremos investindo em programas que unem educação, capacitação e desenvolvimento econômico para garantir oportunidades reais para a nossa cidade.”

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page