Prefeitura de Volta Redonda libera peticionamento eletrônico para serviços da Fazenda
- Marcus Modesto
- 5 de jun.
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Volta Redonda disponibilizou, nesta semana, o serviço de peticionamento eletrônico para processos da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI/VR). A medida faz parte do processo de modernização da gestão pública, conduzido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag).
Com a nova ferramenta, cidadãos e empresas podem protocolar documentos e solicitar serviços de forma totalmente digital, sem necessidade de deslocamento até a prefeitura ou uso de papel. O cadastro para utilizar o sistema pode ser feito no site www.voltaredonda.rj.gov.br/sei/, onde também está disponível um guia com o passo a passo para acesso à plataforma.
Até esta sexta-feira (6), uma equipe da Seplag realiza atendimento presencial no saguão da prefeitura, das 13h30 às 17h30, para auxiliar os moradores que tiverem dificuldades no cadastramento ou no uso da plataforma.
“Nosso foco é avançar na digitalização dos serviços. Nesta fase inicial, nossa equipe está à disposição para ajudar, mas o sistema foi desenvolvido para ser simples, acessível e intuitivo”, explicou a secretária de Planejamento, Cora Peixoto.
Para marcar o início da nova etapa, a prefeitura contou com a presença da servidora Tatiane Bonifácio, da Secretaria de Estado de Transformação Digital, que auxiliou no cadastramento dos primeiros usuários externos do sistema.
Cora destacou que o peticionamento eletrônico é um avanço que torna a administração mais eficiente e transparente. “Agora, os cidadãos podem enviar petições iniciais, complementares e outros documentos diretamente pela internet. Agradeço à EPD-VR, na pessoa do diretor-presidente Edvaldo Silva, pelo apoio fundamental na implementação dessa ferramenta”, afirmou.
O secretário municipal de Fazenda, Vinícius Arbach, também destacou os benefícios da digitalização. “O sistema traz mais agilidade, reduz burocracias e facilita o atendimento tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, tornando o relacionamento com a Fazenda muito mais prático”, afirmou.
Foto Secom PMVR

Comments