Professores de Itatiaia paralisam atividades em protesto contra arrocho e descumprimento de promessas do prefeito Kaio do Diogo Balieiro
- Marcus Modesto
- 12 de nov.
- 1 min de leitura
O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) de Itatiaia realizou nesta terça-feira, dia 11, uma paralisação de 24 horas em protesto contra a política de arrocho salarial e desvalorização da categoria adotada pelo prefeito Kaio do Diogo Balieiro.
De acordo com o coordenador do Sepe em Itatiaia, professor Adriano dos Santos, os profissionais da rede municipal aproveitaram o movimento para cobrar dos vereadores uma postura mais firme diante da situação enfrentada pela Educação no município. “Os parlamentares têm responsabilidade diante da política de desvalorização dos profissionais e da escola pública. O governo Kaio do Diogo Balieiro não tem cumprido as promessas feitas à categoria”, afirmou.
Durante a paralisação, os educadores realizaram um ato público na Praça Mariana Rocha Leão, em frente à Prefeitura, no bairro Vila Odete. O movimento reuniu professores, servidores e apoiadores da causa.
Segundo o professor Adriano, a gestão de Kaio do Diogo Balieiro segue o mesmo caminho do ex-prefeito de Resende, Diogo Balieiro, com aumento da terceirização, falta de concurso público e precarização das condições de trabalho. “O prefeito tem tirado direitos, aumentado a terceirização, não realiza concurso público e está promovendo um achatamento salarial. Há sobrecarga de trabalho, falta de funcionários e o governo não paga aquilo que é de direito”, criticou o coordenador do Sepe.




Comentários